Brilhando como shoujo

Brilhando como shoujo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Suki-tte Ii Na Yo

Olá! ^_^

Cá estou eu mais uma vez, trazendo minha segunda postagem. Agora, vim falar de um anime que eu já havia assistido há tempos, mas que eu não poderia deixar de fazer uma resenha sobre ele: Sukitte Ii Na Yo. Cara, essa é daquelas histórias que te marcam bastante por motivos de: drama! Mas calma, também não é daqueles sofrimentos exagerados que te fazem ter que usar um lencinho enquanto assiste, HAHA. Claro né, se você for super sensível (igual a mim), vai chorar um bocado. Porém, tem alguns personagens que deixam a história mais leve e suavizam todo esse litro de lágrimas (sim, foi uma piadinha besta). Ah, também tem altos beijos nesse anime, urra! kkkk 



10 pontos.

Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.

Episódios: 13.

                           Animeflavor (Online)
                           Hinata-Sou (Download)

Minhas opiniões:  Vou começar babando o anime por causa de um motivo, os traços. Realmente, essa estrutura mais ''real'' é a minha preferida e super combinou com o enredo sério e cotidiano o qual a história trata. 
Sobre a história? Bem, na verdade as críticas positivas que eu tinha visto à respeito do anime foram explicadas. Esse é daqueles para pouca gente colocar defeito! 
Primeiro de tudo, os personagens. Não sei se já deu para perceber, mas, eu adoro quando os personagens secundários são valorizados, porque se eles existem tem que ter importância, não? -oiq. Todos ali tiveram seu papel útil durante a história e eu consegui amar a maioria deles e odiar (mesmo, mesmo!) outros. 

Uma coisa que eu não gosto é quando um monte de mulher é afim de um mesmo cara (mesmo esse cara não sendo lá tãããão bonitão...), porém, isso não fez muita diferença durante o anime, ainda bem! 

Alguns personagens interessantes vão aparecendo durante o desenrolar da história e você se surpreende com cada um deles, eu garanto. Vou falar deles, mas sem dar spoiler, relaxem!


Tachibana Mei: A garota era uma fofa! Sem mais. Apesar dela ter sofrido com o bullying quando mais nova, na minha opinião, ela conseguiu se adaptar direitinho com as novas amizades e fez muita inveja nas inimigas. Apesar de tímida, ela agia como uma adolescente e não como uma criança indefesa, pq né...Gostei muito do relacionamento dela com as garotas e, principalmente, com o Yamato. O modo agressivo dela quando achava que estava em uma situação complicada acabava sendo engraçado aos olhos do namorado. Enfim, com todas as dificuldades que ocorreram durante a trama, a garota superou muito bem. 


 Yamato Kurosawa: Primeiramente vamos combinar que o rapaz era muitooo persistente! Que bom, né? Isso lhe rendeu uma namorada muito fofa. O guri era boa pinta, adorado pelas gurias da escola (não gosto quando todas as meninas do colégio são apaixonadinhas pelo herói, ô frescura) e escolheu uma ''sem graça'' para namorar. Um amor de rapaz esse Yamato. E ele sempre mostra que é afim dela, viu? Tem essa de frescura não, ora mais. Ele tem uma história bem legal por trás de toda essa gentileza...Calei. 

Nakanishi e Asami: Casal fofo e divertido, sem dúvidas, ajudou a deixar o anime mais leve. E, logo no começo, o jeito safado do garoto fez com que o casal principal se conhecesse. Ele é apaixonado pela Asami e ambos foram um casal bacana e ajudam os protagonistas. 




Aiko Muto: Caraca, essa foi uma das personagens mais...interessantes desse anime. Depois que o namorado dela terminou com ela, a guria procurou conforto em quem? Quem???? Nele mesmo, Yamato pegador. Ela se apaixonou, emagreceu, ganhou cicatrizes e o que aconteceu? Não vou contar, né?! KKKK. Ela sim, de verdade, faz diferença na história, não conto mais nada, beijos. -q 

Megumi Kitagawa: Mano, o que falar dessa garota? Véééi, eu senti raiva do começo ao fim! Sério, desde que ela apareceu eu não fui com aquela carinha bonitinha. Ô mina nojenta. Os fãs da modelo que me perdoem mas né, garota mal amada, eca. Assistam para ver o que ela vai aprontar.



 Kai Takemura: E o Kai? Eu gostei dele, obg, dnd. kkkk
Não tem muito o que falar desse personagem, mas ao mesmo tempo tem! Vocês entendem? Não né, eu sei (:/) Não posso contar, mas ele vai dar um choque de realidade na história, é só isso que posso falar.



Óbvio que tem outras coisas para falar, como a irmã mais nova do Yamato. A guria parecia chatinha mas se mostrou uma fofa ao longo do tempo. Apesar da pouca aparição, eu gostei dela. Eu queria contar todas as vírgulas que aparecem durante o anime, mas né, não posso fazer isso com quem ainda vai assitir, hihi. 

Então, esse foi mais um post meu, da Gabi! Espero que tenham gostado e se interessando por esse shoujo, vale à pena, eu garanto. 

Agora, uma sessão de gifs e fotos para vocês! Lambuzem-se! 









Até o próximo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário